AGENDE UMA VISITA

VISITE NOSSO SITE

contato@menezesbonato.adv.br


Fotos denunciam caos na Boa Vista

18 de fevereiro de 2013   

Comerciante flagra acidentes em 18 imagens no trecho perigoso do bairro.

Cruzamento da rua Boa Vista com a Marginal Oeste se tornou palco de acidentes constantes no bairro Boa Vista. A situação é tão caótica que o comerciante Frank Moraes tomou a iniciativa de registrar as batidas em 18 fotografias. O “álbum” serve de prova para o grau de perigo que o trecho oferece. Moraes só não flagrou mais acidentes porque não estava no local no momento dos choques.

A Marginal Oeste foi liberada em dezembro do ano passado. O número de acidentes no cruzamento da via com a rua Boa Vista já ultrapassa duas dezenas.

Moraes tem apoio dos moradores do bairro. “Resolvemos tirar as fotos porque começou a ter muitas batidas na esquina. As pessoas estão acostumadas a virar ali sem parar porque antes da liberação do trecho da Marginal Oeste, a preferencial era dos motoristas da rua Boa Vista”, diz.
Segundo moradores e comerciantes com estabelecimentos próximos, a cada dois ou três dias desde a liberação da via, uma nova batida acontece na esquina. Entre os motivos, além da mudança da preferencial, seria a dificuldade que os motoristas que descem a rua Boa Vista têm em enxergar os veículos que estão vindo pela Marginal Oeste por causa de um muro localizado no lado esquerdo.
Moraes disse que em alguns acidentes, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teve que ser acionado devido à gravidade. “Na última vez, uma menina, 8 anos, machucou-se e desmaiou. Isto me abalou. Ninguém faz nada”, fala. “Acho que tinha que colocar uma lombada na rua Boa Vista para reduzir a velocidade dos carros que descem”, opina.
O vereador Júlio César Pereira dos Santos, o doutor Júlio (DEM), fez esta semana uma indicação à Prefeitura de Limeira pedindo um estudo sobre a possibilidade de colocar uma rotatória nesse cruzamento. “Os moradores têm falado que o número de acidentes é absurdo e esse é um cruzamento perigoso. Uma rotatória, como a que existe em frente ao Cemitério Saudade, faria os motoristas da marginal diminuírem a velocidade e chamaria a atenção dos condutores que estão na rua Boa Vista”, justifica.
A Secretaria dos Transportes informou que está providenciando o reforço da sinalização no local para alertar os motoristas que trafegam ali e, por consequência, evitar acidentes. A nota, enviada pela Secretaria de Comunicações, também informou que está sendo feito um estudo de melhoria na sinalização da região do cruzamento, assim como em toda a marginal.

Fonte: http://www.jlmais.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=102905:fotos-denunciam-caos-na-boa-vista&Itemid=149 – Acessado em 15/02/2013